10 filmes sobre saúde disponíveis no Prime Video, da Amazon

0
3


Se você se interessa por saúde e cinema, esta lista é para você. Preparamos um compilado de filmes que abordam histórias de superação de doenças crônicas, convívio com transtornos psiquiátricos e até um olhar mais humano sobre o bem-estar físico. Todas essas películas — que vão de comédias a dramas, passando por documentários — estão disponíveis no Prime Video, a plataforma de streaming da Amazon (clique aqui para assinar ou começar um teste grátis*).

Confira:

1. O Lado Bom da Vida

(2012, David O. Campbell)

Um dos longa-metragens com mais indicações ao Oscar de 2013, O Lado Bom da Vida retrata o transtorno bipolar de maneira ora delicada, ora intensa, por meio da história de Pat (Bradley Cooper), professor diagnosticado com o problema e preso por agressão. Em liberdade, ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher em depressão lidando com a morte do marido. História inspirada em livro homônimo (clique aqui para comprar).

2. Extraordinário

(2017, Stephen Chboski)

O filme retrata os desafios e conquistas de August “Auggie” Pullman, portador da Síndrome de Treacher-Collins, condição rara que provoca malformações craniofaciais. A história, originalmente contada em um livro best-seller, foi inspirada num garoto da vida real, que fez a autora R.J. Palacio confrontar seus próprios preconceitos. Bom para ver em família.

3. Super Size Me

(2004, Morgan Spurlock)

Documentário sobre o efeito do consumo excessivo de fast-foods, um problema notório nos Estados Unidos e no mundo, que ganhou destaque (e gerou polêmica) por sua proposta inovadora. O diretor, Morgan Spurlock, alimentou-se só com lanches do McDonald’s por um mês, registrando na tela as consequências do cardápio.

4. A Cinco Passos de Você

(2019, Justin Baldoni)

A fibrose cística, doença rara que faz com que os líquidos do organismo fiquem mais espessos e compromete principalmente os pulmões, é o pano de fundo para esse romance adolescente. Dois jovens com essa enfermidade se apaixonam em um hospital, porém não podem se aproximar pelo alto risco de contraírem infecções graves. Também tem um livro.

5. Além da Visão

(2019, Bruno Lemos e Luiz Werneck)

Documentário nacional que aborda a necessidade de inclusão e os desafios enfrentados por deficientes visuais no Brasil e no mundo. O protagonista é o jovem surfista capixaba Derek Rabelo, cego desde que que nasceu, que já surfou até as ondas gigantes de Pipeline, no Havaí, e ganhou reconhecimento dos principais nomes do esporte.

6. Uma Prova de Amor

(2009, Nick Cassavetes)

Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) têm uma filha portadora de leucemia, com poucos anos de vida. O médico propõe uma alternativa pouco ortodoxa para tentar salvá-la: que o casal tenha outra filha, geneticamente criada para ser doadora de sangue e medula para a irmã.
O filme conta a história da caçula, que decide enfrentar os pais na Justiça para se livrar dos procedimentos médicos. A narrativa abre um debate sobre os limites dos pais sobre o corpo dos filhos.

7. A Pé Ele Não Vai Longe

(2018, Gus Van Sant)

Atuações elogiadas e um toque de comédia marcam essa película, baseada na história real de um alcoólatra que descobriu na arte o caminho para a recuperação. Do premiado diretor Gus Van Sant, o mesmo de Milk: A Voz da Igualdade, o filme tem um elenco de peso, capitaneado por Joaquin Phoenix, o homem por trás do mais recente Coringa.

8. Um Amor Para Recordar

(2002, Adam Shankman)

Símbolo dos romances água-com-açúcar, Um Amor para Recordar é inspirado em livro de Nicholas Sparks, autor de outros sucessos como Querido John e Diário de Uma Paixão. O filme conta a história de Landon (Shane West) e Jamie (Mandy Moore), adolescentes de universos diferentes que se aproximam em uma peça da escola. Eles se apaixonam, mas um problema de saúde grave de Jamie testa os limites do relacionamento juvenil.

9. Um Estranho no Ninho

(1975, Milos Forman)

Um verdadeiro clássico do cinema. Ele é estrelado por Jack Nicholson, no papel de um criminoso que consegue ser transferido para uma unidade psiquiátrica ao alegar insanidade. O premiado filme foi pioneiro na discussão de temas como a institucionalização de pacientes psiquiátricos, o sofrimento humano por trás de doenças que abalam a mente e o próprio sistema prisional.

A história vem do livro homônimo escrito por Ken Kesey em 1962, uma das principais obras literárias da contracultura norte-americana.

10. O Que de Verdade Importa

(2017, Paco Arango)

Para encerrar a lista, um filme menos conhecido, mas não menos emocionante. Um faz-tudo falido descobre subitamente ter o dom de curar pessoas. O jovem conta com a ajuda de uma adolescente com câncer em estágio terminal para se ajustar a essa nova realidade.

Uma curiosidade bacana: todo o lucro da produção foi revertido para uma entidade que cuida de crianças com tumores na Espanha.

*A Editora Abril tem uma parceria com a Amazon, em que recebe uma porcentagem das vendas feitas através dos seus sites. Isso não altera, de forma alguma, a avaliação realizada pela SAÚDE sobre os produtos ou serviços em questão.



Fonte do Artigo

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui