Cortes e cores de cabelo que serão tendência em 2020

0
8


Ano novo, cara nova! Com o começo de mais um ciclo, muitas pessoas buscam ousar e mudar o visual! Mas antes de se jogar de cabeça em qualquer transformação, você precisa saber quais serão as tendências de cabelos para 2020, certo?

Apostar nos cortes e nas cores que vão bombar entre as artistas e fashionistas é a melhor opção para se destacar e valorizar o seu lado mais belo.

Para te ajudar, nós conversamos com o hairstylist especialista em loiros, cortes e mechas, Robson Quirino, que explicou um pouco sobre cada um dos estilos que arrasarão durante as quatro estações.

As principais tendências de cabelos para 2020

Chanel

tendências de cabelos para 2020

Foto: Reprodução/Pinterest

O corte fez muito sucesso na moda entre 1990 e 2000, mas está voltando a conquistar o seu espaço entre as mulheres. O visual é a marca registrada de elegância e sofisticação. Segundo Robson, o Chanel pode ficar bem em qualquer estilo de cabelo.

É o tipo de corte com muitas vertentes. Geralmente na altura do queixo combina com vários formatos e  diferentes tipos de rostos. Dependendo de como for feito o desfiado/repicado, os efeitos ficam diferentes e podem ser adaptados para cada pessoa“, comenta.

Grisalhos

Foto: Reprodução/Pinterest

Está aí uma tendência que nós queríamos ver há muito tempo! Finalmente os fios grisalhos deixaram de ser sinônimo de algo negativo ou velho, e estão. Principalmente porque deixar o cabelo com seu tom natural não significa que ele está descuidado.

O especialista explica que, especialmente o grisalho, precisa ser hidratados com frequência. “Como não possuem melanina em suas cutículas, alguns ficam amarelados. Neste caso, entram os shampoos apropriados. além de  hidratações que ajudam no brilho e maciez do fio“, ressalta.

Morena iluminada

tendências de cabelos para 2020

Foto: Reprodução/Pinterest

A técnica é a principal aposta para quem quer literalmente clarear a aparência, sem realizar grandes mudanças. Robson ressalta que o visual é o “muso” do Verão 2020 e também marcou as temporadas anteriores.  “Além de iluminar muito o rosto, ele favorece quase todos os tons de pele“, afirma.

Pixie cut

Foto: Reprodução/Pinterest

O corte que tem a cara do Verão, por ser bastante leve e fresco, também é uma das principais apostas para 2020. O Pixie Cut é perfeito para quem gosta de uma aparência mais moderna, despojada ou até mesmo para aquelas que não gostam de ficar se preocupando tanto com os fios, uma vez que ele é mais fácil de cuidar. O visual já foi adotado por diversas famosas como Scarlett Johansson e Anne Hathaway.

A opção é uma das favoritas do cabeleireiro para a estação: “Eu amo esse corte no Verão! A manutenção é feita a cada dois meses combina em alguns tipos de rosto. Gosto das versões cacheadas/onduladas.  Se jogar no curtinho básico as vezes é a pedida para quem não tem muito tempo para ficar “arrumando” o que cabelo a todo momento“.

Cherry blonde

tendências de cabelos para 2020

Foto: Reprodução/Pinterest

Essa aposta é, de longe, a mais ousada da lista, mas o visual não deixa de ser lindo. O cherry blonde, também conhecido como vermelho-cereja, é para aquelas que não têm medo de mudar a aparência completamente. Mas é importante ter muito cuidado! Descolorir o cabelo faz com que ele fique ressecado e precise ser hidratado um número maior de vezes! Além disso, a cor desbota fácil e a manutenção precisa ser feita regularmente.

A atenção e o cuidado constantes com o cabelo são um dos principais pontos levantados pelo especialista. “É o tipo de cabelos dos sonhos, mas na minha opinião não é um cabelo funcional. Ele virou um dos queridinhos, mas é o tipo de tom que não dura no fio, então a manutenção é muito maior em menos tempo. Costuma funcionar melhor em contraste com peles mais claras, rosadas e amareladas“, comenta.

Leia também:





Fonte do Artigo

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui