Família unida: orações para fortalecer os laços familiares

0
20


Toda família tem seus desentendimentos, mas isso não significa que as coisas vão mal ou que não é unida. Muitas pessoas diferentes com laços fortes de intimidade fazem da convivência uma experiência única que requer muito amor e compreensão. Quando o equilíbrio familiar desaba, é preocupante para qualquer um. Veja algumas orações para manter a família unida e proteja a sua.

 

1. Oração à família

“Deus fez-nos uma família. Precisamos um do outro, nós amamos um ao outro, nós perdoamos um ao outro. Trabalhamos juntos, brincamos juntos. Juntos nós usamos a palavra de Deus, juntos crescemos em Cristo, juntos, nós amamos todas as pessoas, juntos servimos nosso Deus, juntos, nós esperamos o paraíso. Estas são nossas esperanças e ideais. Ajude-nos a atingi-los, ó Deus, por Jesus Cristo, nosso senhor.”

 

Família unida

Foto: Pixabay

 

2. Oração à Nossa Senhora pela família

“Oh! Santa mãe de misericórdia, que um dia concebeu seu santo filho e fez a mais poderosa e perfeita família. Vigiai as nossas famílias com os olhos de mãe protetora. Que elas recebam a sua total proteção. Venha a nós, poderosa santa mãe misericordiosa e cubra nossa família com seu manto sagrado. Livra-nos de todos os males dos tempos modernos. Cubra-nos de fé e esperança com seu manto sagrado. Oh! Mãe venha a nós e que estejamos na sua graça pra sempre amém. Oh! Mãe venha ouvir nossas preces e nos amparar. Livrai-nos mãe querida de todos os males. Mostrai o caminho àqueles que não sabem aonde ir. Que nossas famílias recebam todas as horas a sua proteção. Livrai-nos, mãe querida, de todos os males. Amém.”

3. Oração familiar

“Ó! Deus e senhor nosso, consagrastes a família como um dos maiores bens da humanidade. Foi no seio familiar que também enviastes vosso filho único para salvar toda a humanidade. Do mesmo modo, incessantemente vos pedimos, senhor, que infundas em nós o discernimento para que sejamos fontes e origens de graças dentro das nossas casas, irradiadores de amor e compreensão e, acima de tudo, como portadores de verdadeira caridade fraterna. Senhor, queremos que nosso lar seja o berço da felicidade e imitação do lar santo de Nazaré, local que Jesus, Maria e José viveram repletos de vossa presença. Dentre tantas graças, infundi em nossa família os dons da saúde, alegria e prosperidade e que saibamos conviver fraternalmente com todos aqueles que amamos. Por fim, pedimos que sempre mantenhas nossa família unida e livre da interferência de nossos inimigos. Amém.”

 

LEIA TAMBÉM

 



Fonte do Artigo

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui