Filmes religiosos para assistir na Netflix e refletir sobre a vida

0
7


Não são poucas as opções de produções cinematográficas nacionais e internacionais que abordam temas ligados a espiritualidade. De longas que retratam a jornada de Jesus Cristo à outros que destacam personalidades que confrontaram os dogmas da Igreja, selecionamos títulos de filmes religiosos para todos os gostos!

Filmes religiosos disponíveis na Netflix

1-O Segredo

Durante o filme, profissionais de diferentes áreas discorrem sobre a lei da atração e revelam “o segredo”, que supostamente foi fator primordial para o sucesso de grandes personalidades da história da humanidade até a atualidade, como Platão, da Vinci, Einstein e outros.

2- Nada a Perder 2

O longa é a segunda parte da cinebiografia de Edir Macedo e fala sobre a trajetória do líder religioso após sua saída da prisão em 1992. O bispo evangélico enfrenta diversas dificuldades, desde confrontos políticos, condutas inapropriadas de outros integrantes da Igreja à doença de sua mãe.

3- Deus Não Está Morto 2

Uma professora assumidamente cristã acaba sendo processada ao responder uma de suas alunas ressaltando Jesus Cristo dentro da sala de aula. O caso ganha repercussão na mídia e os dois lados da situação começam a ganhar apoiadores fervorosos.

4- Kardec

No longa é retratada a jornada de Allan Kardec, um educador de Paris que começou a realizar um processo de codificação do espiritismo ao lado de sua esposa Amélie-Gabrielle Boudet.

5- O Céu É de Verdade

Um pastor e bombeiro voluntário de uma pequena cidade do Nebraska acaba sendo vítima de uma situação desesperadora quando seu filho, Colton, precisa ser operado às pressas. O garoto passa por uma recuperação milagrosa e conta aos pais que foi ao céu e voltou. Tudo fica mais evidente quando o jovem sabe de coisas que não teria como saber.

6- María Magdalena

O longa mostra a trajetória de Maria Madalena, uma das mais marcantes, emblemáticas e incompreendidas figuras da Bíblia.

7- O Maior Milagre

A animação tem como objetivo mostrar o significado espiritual do rito da missa católica, praticado há séculos pelos fiéis.

8- A Caminho da Fé

Carlton Pearson é um bispo e pastor renomado e conhecido internacionalmente, mas ele começa a questionar a própria fé e a doutrina da Igreja, fazendo com que ele seja marcado como um herege.

9- Ressurreição

Um centurião romano agnóstico e cético e seu assessor são mandados por Pôncio Pilatos para investigar o que de fato teria acontecido com Jesus nas semanas após a crucificação.

10- Últimos Dias no Deserto

O filme retrata a difícil caminhada de Jesus durante os 40 dias de jejum, oração e luta pela paz de uma família em sua passagem pelo deserto.

11- Corajosos

A vida de quatro policiais muda completamente após eles começarem a questionar suas fés e seus papeis como pais e maridos quando uma tragédia acontece próximo a casa em que moram.

12- O Jovem Messias

Alexandria é o local escolhido por Jesus para viver com sua família para fugir do massacre de crianças. Após a morte do Rei, eles decidem voltar à Nazaré, mas o que eles não sabem é que a realeza continua determinada a sacrificar Jesus.

13- Caminho a La Paz

Um motorista particular aceita uma corrida para levar um idoso muçulmano de Buenos Aires à La Paz. No caminho, eles vivem diversas aventuras e ensinamentos preciosos.

14- Ram Dass: A Caminho de Casa

Ram Dass, autor, pesquisador e professor espiritual, aguarda o fim de sua vida em sua casa, no Havaí, enquanto reflete sobre questões como o amor, a vida e a morte.

Qual desses filmes religiosos você irá assistir ainda essa semana?

Leia também:





Fonte do Artigo

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui