O contra-ataque ao coronavírus – podcast

0
5


A pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) parece trazer mais perguntas do que respostas. Diante de tantas incertezas, o que o mundo e o Brasil têm feito para frear a transmissão da Covid-19, doença causada pelo agente infeccioso? O que ajuda e o que só atrapalha a sociedade nesses tempos difíceis? E qual o tamanho da ameaça? É isso o que discutiremos neste episódio do podcast Detetives da SAÚDE.

Nosso convidado é o infectologista Celso Granato, do Fleury Medicina e Saúde e da Universidade Federal de São Paulo. Otimista, ele acredita que é possível termos uma vacina contra o novo coronavírus ainda em 2020. Mas deixa claro que, no momento, outras políticas precisam ser pensadas para que o número de mortes não suba demais.

Ao longo do episódio, ele discute a importância (e a dificuldade) da testagem, os remédios, as medidas bem sucedidas de países como Coreia do Sul e o que estamos aprendendo com essa pandemia. “Eu me sinto como se estivesse em uma guerra”, disse Granato.

Você pode escutar o programa em diversas plataformas. Dá para clicar ali em cima e ouvir no nosso site mesmo. Também estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambientes? Clique aqui.

 

 






Fonte do Artigo

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui